domingo, 12 de abril de 2009

Fat Freddy´s Drop




Fat Freddy's Drop conquistou o mundo com o seu dub hipnótico e soul futurista. O seu álbum de estreia “Based On A True Story” recebeu críticas de cinco estrelas desde o lançamento, fazendo história como o primeiro álbum distribuido independentemente a alcaçar o primeiro lugar nos tops neozelandeses, chegando à platina nas duas primeiras semanas.

Os sete músicos que formam os Fat Freddy's Drop são primeiro que tudo uma banda ao vivo, emergindo através de uma série de incarnações, desde bandas de funk a sistemas de som de reggae e improvisação de jazz, até se tornarem um dos grupos mais amados e respeitados da Nova Zelândia.
Não há dois espectáculos iguais com os Freddy's, com as suas improvisações místicas de funk futurista.

O seu fantástico primeiro álbum é uma mistura cheia de alma e relaxada de hiphop, jazz, reggae, dub, soul e funk. O processo de produção foi puramente orgâncio, com as dez faixas evolvendo quase totalmente ao vivo e em palco, todos os arranjos depois gravados e masterizados pelos sete músicos no estúdio.
As suas faixas permitem que a voz de Joe Dukie se destaque e seja complementada por profundas basslines de dub. Cheia de buzinas funky e facadas nas teclas, por vezes deixando espaço para raros mas bem executados solos de guitarra. A sua brilhante fusão e as improvisações dão às músicas um equilíbrio maravilhoso, perseguindo o público até que a batida lhe mexa a cabeça.~

Ouvir para crêr.


Fat Freddys Drop

1 comentário: